O Conselho Constitucional de Moçambique, ‘tirou’ da corrida presidenciais a Coligação Aliança Democrática (CAD), que apoia a candidatura de Venâncio Mondlane, que recusa recuar, por si considerar “candidato do povo”.
Venâncio Mondlane desembarcou este domingo, 04 de Agosto no Aeroporto Internacional de Maputo, depois de um périplo pela Europa.
O candidato presidencial foi recebido por dezenas de apoiantes, que tomaram conta do aeroporto por mais de três horas. Enquanto aguardavam pelo político cantavam: “Trufafa Trufafa, o Presidente está a chegar”.
“Em linhas simples e diretas, quero dizer que eu não vou recuar, eu sou um sobrevivente, como muitos de nós que estamos aqui”, afirmou Mondlane.
O Conselho Constitucional de Moçambique excluiu na quinta-feira (01.98), em definitivo, a Coligação Aliança Democrática (CAD), que apoia a candidatura presidencial de Venâncio Mondlane, das eleições gerais de 09 de outubro.
Falando hoje perante a multidão de apoiantes, Venâncio Mondlane considerou o acórdão uma “sepultura da justiça e da democracia”, salientando que vai avançar para as eleições presidenciais como candidato de todas as camadas sociais e cores partidárias.
C/DW/OFLA