“Jesus Cura Família Angolana”, foi o lema da marcha, realizada hoje, 31 de Agosto pela Comissão Inter-eclesial de Luanda, com foco na evangelização de novas almas para Cristo. A passeata evangélica, teve como ponto de partida a Cidadela Desportiva até ao Largo das Escolas do 1º de Maio.
De acordo Aldina da Lomba, a coordenadora da actividade, a marcha permitiu sensibilizar famílias, bem como, lançar palavras de salvação, no que a evangelização diz respeito, entretanto, surge em resposta ao aumento dos desafios sociais e cívicos enfrentados pela sociedade angolana.
Avança ainda, que a marcha serviu de igual modo para repudiar os constantes casos de violação sexual contra menor, não ignorando o facto, de que muitos casos, são cometidos por supostos pastores, que usam nome de Deus para tal barbaridade.
Enquanto igrejas e parceiros estratégicos do Estado, Aldina reconhece que deve-se desenvolvimento campanhas sociais com fim único de ajudar pessoas a deixarem o vício de bebidas alcoólicas e uso de drogas.
Já para o Presbítero Provincial de Luanda da Assembleia de Deus Pentecostal, Neves de Sousa, a marcha tem uma grande importância, pelo facto de permitir transmitir mensagens de conforto as famílias angolanas, com base na palavra bíblica.
Questionado sobre abrangência da marcha, o Reverendo esclareceu que acontece apenas em Luanda, depois de serem realizadas nas províncias de Cabinda e Huíla, cidade de Lubango.
O O FLAGRANTE sabe que o programa encerra no próximo dia 7 de Setembro, com a grande cruzada, que vai contar com a presença do Evangelista Dag Heward Mils.
Dag Heward-Mills é um evangelista africano, fundador e superintendente geral das Denominações Unidas, originárias do Grupo de Igrejas o Farol (UD-OLGC, anteriormente Igreja Internacional Capela do Farol). Ele é médico por profissão. Em 1991, Dag Heward-Mills dedicou-se inteiramente à obra de Deus e nunca olhou para trás.
A Comissão Inter-eclesial é composta pelo Fórum Cristão Angolano, Fórum Nacional da Juventude Religiosa, Aliança Evangélica de Angola, Conselho de Igrejas do Reavivamento de Angola e Conselho de Igrejas Cristãs de Angola (CICA).