Um cidadão nacional de 46 anos de idade, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no distrito de Catete, município do Icolo e Bengo, implicado no crime de homicídio qualificado, em que foi vítima, uma cidadã de 35 anos, por sinal, esposa do acusado.
O crime ocorreu na comuna de Cabiri sede, no dia 28 Agosto do corrente ano, quando a vitima, que em vida respondia pelo nome de Conceição Miguel, de acordo com o porta-voz do SIC-Luanda em exercício, Emanuel Capita, se encontrava na lavra.
“O implicado ter-se-á dirigido a sua lavra por valta das 00h, tendo encontrado a vítima com o rosto coberto com panos, por conta dos mosquitos, no espaço plantio, a recolher quiabos, entretanto, o acusado, não reconhecendo a esposa arremessou um objecto contundente (pau) que atingiu a nuca da vítima, tendo conhecido a morte no local”, disse o oficial.
No intuito de se desfazer do corpo, o implicado entendeu jogar o cadáver nas correnteza do Rio Zanza, assim sendo, passadas 48 horas, o acusado foi a um piquete no município de Cacuaco informar o suposto sumiço da esposa.