O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em coordenação com a Polícia Nacional detiveram no dia 13 de Outubro uma cidadã de 18 anos de idade, indiciada no crime de homicídio, sendo vítima o seu namorado, de 30 anos de idade, no Bairro São Tarcísio, município do Huambo.
O crime ocorreu, quando a vítima se dirigiu à casa da parceira, encontrando-a a jantar, com três amigos, ficou enfurecido, pediu que estes os deixassem a sós, a ameaçou com um machadinho e desferiu duas chapadas no rosto.
Em resposta a agressão, a cidadã recorreu à uma arma branca (faca), com a qual acertou golpes no tórax, tendo sido socorrido para o Hospital Central do Huambo, onde foi decretado o óbito, horas depois.
Segundo informações, a agressora teria se afastado do parceiro ao descobrir que este já tinha uma família constituída, pelo que a vítima não aceitou o fim da relação e pretendia pernoitar em sua casa, tendo em conta que a implicada vivia sozinha.
Para a formalização processual a cidadã detida será apresentada ao Ministério Público e na sequência encaminhada ao Juiz de Garantias, para a aplicação da medida de coação pessoal correspondente ao acto praticado.