A Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, oficializou nesta quarta-feira, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, a abertura da Feira da Mulher Rural, evento que celebra o Dia Mundial da Mulher Rural e o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.
Celebrados nos dias 15 e 17 de Outubro, Sob o lema “Promover o Crescimento Económico e Sustentável da Mulher no Meio Rural, para Combater a Fome e a Pobreza”, a feira reforça o papel crucial das mulheres rurais no desenvolvimento do país e na construção de um futuro sustentável.
Durante a cerimónia, a Ministra procedeu a entrega de materiais, nomeadamente charruas, pulverizadoras, carros de mão, botas, mangueiras e moto bombas, que irão apoiar associações e cooperativas camponesas de 10 municípios do Cuanza Norte, fortalecendo a autonomia das mulheres e incentivando actividades geradoras de renda.
O evento contou com a presença de entidades governamentais, representantes do MASFAMU, da FAO e agricultoras, que juntos celebraram a força e o protagonismo feminino no meio rural.