O Serviço de Investigação Criminal, deteve um vigilante de uma empresa de Segurança Privada, que alugava armas de fogo para o cometimento de crimes, com destaque para roubo de motorizadas, em Luanda.
De acordo com o SIC, os dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 26 e 38 anos, implicados nos crimes de Associação Criminosa, Ameaças de Morte e Roubo Qualificado de Motorizadas, ocorrido no município de Viana, que recorriam ao vigilante para o aluguer estão detidos.
Avança aquele órgão de investigação, que para a realização das suas acções ilícitas, os dois meliantes, agora detidos, contavam com apoio de um Vigilante de uma empresa de Segurança Privada que fornecia a sua arma de serviço aos marginais a troco de 25 a 30.000,00 Kwanzas, cidadão.
No decorrer das acções operativas, foram apreendidos e recuperados os seguintes meios: (04) Armas de Fogo do tipo das quais (01) uma Pistola e (03) AKM,s e (05) Motorizadas de várias marcas, dentre as quais, uma de três rodas.
Diante dos factos, foram os implicados presentes ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias, que determinou a medida de coacção mais gravosa – a prisão preventiva.