No âmbito do programa de institucionalização das novas províncias recentemente elevadas, no quadro da Lei da Divisão-Administrativa, Lei n.º 14/24, de 5 de Setembro, o primeiro governador do Icolo e Bengo, foi hoje, 27, apresentado na sede provincial, na Vila de Catete.
O acto de institucionalização foi coordenado pelo Ministro do Território, Dionísio da Fonseca, em representação do Presidente da República, entretanto, o evento protocolar decorreu na tarde desta sexta-feira, 27 de Dezembro.
Auzílio Jacob torna-se no primeiro governador do Icolo e Bengo, recentemente elevado ao grau de província, no abrigo da Lei n.º 14/24, de 5 de Setembro.
“Quero contar com todos seres vivos do Icolo e Bengo para governar melhor, incluindo os animais”, disse o então administrador de Cacuaco, no uso da palavra circunstancial já na condição de Governador provincial.
O Primeiro Governador da Província de Icolo e Bengo já está em funções. Auzílio Jacob que tem desafios fortes para colocar a província na rota do desenvolvimento, foi apresentado está tarde pelo Ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca.