A Administração Municipal da Camama, estuda estratégia de implementação do projecto social “Cidadão Digital”. A reunião de concertação decorreu hoje, 26, em Luanda.
O Projecto social Cidadão Digital, espalhado por vários cantos desta Angola, produz efeitos positivos, no que diz respeito a educação e sensibilização sobre literacia digital, bem como a capacitação dos cidadãos para o uso responsável das plataformas digitais e serviços públicos online.
Durante a reunião, foram debatidas questões como a gratuidade do projeto, sua duração e os benefícios diretos para a comunidade local. A Administração municipal reafirmou o compromisso de envolver os órgãos competentes e garantir suporte para o sucesso da iniciativa.
“A expectativa é que o Projeto Cidadão Digital contribua significativamente para a inclusão digital da população, facilitando o acesso a serviços públicos, promovendo maior transparência e reduzindo a exclusão digital”, lê-se na nota enviada ao O FLAGRANTE.
O encontro contou com a presença de Manuel Salvador, Diretor Municipal dos Registos e Modernização Administrativa; Luísa Paulo, Chefe de Secção e Gestão dos BUAPES; e Isabel Maria, Chefe de Secção do Registo Eleitoral Oficioso e Ordenamento do Território.