21 C
Loanda
Terça-feira, Agosto 12, 2025

Buy now

spot_imgspot_img

Detidos quatro cidadãos que tentavam vender máquina de criptomoedas via Facebook em Luanda

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no âmbito do trabalho de monitoramento das redes sociais, procedeu, nesta segunda-feira, (4) a detenção em flagrante de quatro cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 24 aos 41 anos, em posse de equipamento de mineração de criptomoedas, no município de Belas, em Luanda.

De acordo com o SIC, os factos constituem crime de posse de equipamento de mineração de criptomoedas, consubstanciado na tentativa de comercialização de um processador de mineração de criptomoedas de marca whatsminer, ao preço de 1.500 mil kwanzas, via rede social (Facebook).

A nota em posse do O FLAGRANTE justifica que a detenção ocorreu mediante uma investigação, resultante do seguimento de uma publicação na plataforma Facebook, onde anunciavam a venda do respectivo equipamento.

Referir que para além do equipamento o SIC apreendeu em posse destes: dois computadores portáteis, duas placas de viaturas, uma pistola de fabrico artesanal, duas catanas, um martelo, uma fita métrica e quatro telemóveis, meios suspeitos de serem utilizados em outras acções criminosas.

Salientar que os cidadãos ora detidos serão presentes ao Ministério Público, enquanto outras diligências prosseguem para o total esclarecimento deste crime.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADEspot_img

Artigos Mais Recentes