O Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve 3 cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre 28 e 29 anos, implicados nos crimes de associação criminosa e roubo qualificado praticado no interior da igreja Católica, no município de Belas em Luanda.
De acordo com SIC, os meliantes entraram na casa n paroquial “Santo Atanásio” localizado no Km 30, rua dos Padres, comuna dos Ramiros, no dia 27 de Setembro, onde substraíram 05 telemóveis de marcas e modelos diferentes, 02 computadores de marcas e modelos diferentes, um aparelho de jogos PlayStation e 218.000.00 Kz.
A associação criminosa é composta por sete elementos munidos com três armas de fogo, das quais duas do tipo pistola e uma de marca AKM, escalaram o muro e arrombaram a porta principal que os deu acesso ao interior da residência, ameaçaram de morte os padres e roubaram os bens acima mencionados.
Durante as detenções, o Serviço de Investigação Criminal, conseguiu recuperar das mãos dos meliantes, duas pistolas de marcas Jericho, uma motorizada e cinco telemóveis de marcas diversas.