No âmbito das festividades natalícias, um cidadão de 30 anos de idade, perdeu a vida de forma trágica, ao recusar partilhar sua bebida, foi agredido por dois indivíduos tendo conhecido a morte minutos depois, no munícipio de Cafunfo, Lunda-Norte.
O crime ocorreu na quinta-feira, 25 de Dezembro, quando dois indivíduos com idades compreendidas entre 41 a 48 anos, insurgiram-se contra um outro cidadãp de 30 anos, por este recusar dar sua bebida e outros bens em posse na altura dos factos.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), entrou em cena e deteve dois cidadãos nacionais, de 41 e 48 anos de idade, implicados na prática do crime de jomicídio qualificado em razão dos motivos, de que foi vítima um cidadão de 30 anos de idade.
Segundo as investigações preliminares, os factos tiveram início na quinta-feira, 25 de Dezembro, no bairro Elevação, quando os suspeitos, integrados num grupo composto por mais de dez indivíduos, abordaram a vítima durante as celebrações natalícias, com a intenção de apropriarem-se forçosamente das bebidas e outros bens que esta possuía.
Perante a recusa da vítima, os implicados agrediram-na violentamente, recorrendo a fragmentos de garrafa e objectos contundentes (mexericos), agressões que resultaram em lesões graves, culminando na sua morte.


