29 C
Loanda
Quinta-feira, Janeiro 8, 2026

Buy now

spot_imgspot_img

Higino pode arrastar na desgraça comandante geral da polícia

A ligação de Francisco Ribas a Carolina Cerqueira que terá sido ‘despedida’ do Parlamento por alegada colagem ao general Higino Carneiro, poderá pôr em causa o lugar do Comandante-geral da Polícia Nacional.

Fonte deste portal afirmou que o Comandante-geral da Polícia Nacional, Francisco Ribas, sendo afilhado de casamento da antiga presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, não perde, nessa qualidade, a oportunidade de visitar a “madrinha” sempre que tenha algum vagar.

“Ele (Francisco Ribas) tem sido visto com muita frequência a contactar Carolina Cerqueira)”, reforçou.

Entretanto, uma vez que Carolina Cerqueira saiu da presidência do Parlamento angolano supostamente por causa da ligação desta com Higino Carneiro, que nos últimos tempos tem manifestado a intenção de assumir a presidência do MPLA e por essa via da República, a ligação de Ribas a Carolina Cerqueira e esta a Higino Carneiro, olhando para as intrigas palacianas, poderá, na visão da nossa fonte, afectar a continuidade no cargo do comandante geral da corporação.

Aliás, a mesma figura de larga influência nos corredores do poder insitiu mesmo que “Francisco Ribas nesse estado de coisas terá poucas hipóteses de sobreviver no comando da Polícia Nacional”, pesando ainda sobre ele “a inércia manifestada pela polícia nacional por altura dos tumultos em Luanda na sequência da greve dos taxistas devido a subida do combustível”.

Os tumultos resultaram na morte de varios cidadãos e elevados prejuízos materiais. Soube-se ainda que hoje em quase toda a comunidade da polícia Ribas não é bem visto.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADEspot_img

Artigos Mais Recentes