A senhora, então ministra, que volte a cuidar de seus colégios e peça nova licença para comentar na Televisão. Ter sido exonerada por incompetência já se advinhava. Seria caso de muitos que, não tarda, passarão pelo mesmo rótulo.
A senhora brincou com a Educação face à múltiplos apelos que advinham em cadupla. Há que se via e dizia, esta senhora não dá conta do bom recado. E os livros, estes, continaum com erros, como dizia certo jornalista em Benguela. Ela, a antiga Ministra, não tinha percebido o recado do timbre do sinal dos tempos.
Agora, que cuide dos seus colégios “caríssimos”, diga-se, seus colégios. Educação a alto nível tem de ser uma questão de vocação e muita abnegação pelo que, já agora, uma senhora Ministra com colégios, não tinha como não se incongruar às expectativas do interesse público.
O PR, JLo, fez bem de a afastar. E aquí vai apenas uma releitura social e crítica por exercício dum papel tal no sector tão sensível que mereceria muita atenção por causa do ingente papel do reconstrucionismo do homem novo.
Brincar com fenómeno educação é tipo brincar com filhos dos outros.
_scripto cum grano salis_ .
_in cv, 6.2.2026_



