23 C
Loanda
Terça-feira, Julho 1, 2025

Buy now

spot_imgspot_img

Divisão de herança cria confligo entre herdeiros e viúva do antigo Ministro das Relações Exteriores Assunção dos Anjos

Um conflito familiar devido a herança deixada pelo antigo Ministro das Relações Exteriores de Angola, Assunção dos Anjos está a deixar a viúva e os filhos do falecido de costas viradas.

Em denúncia enviada a esse portal, a viúva Mariana Suzeth Alves Francisco, que esteve ao lado do antigo ministro durante os últimos 15 anos da sua vida, está a ser ostracizada pelos filhos do malogrado, com principal realce para Leah Katiana Medeiro dos Anjos,  que não quer reconhecer a madrasta como esposa do pai, embora esteja a decorrer em tribunal uma acção de reconhecimento de união de facto.

Importa realçar que a viúva e os dois filhos do ex-ministro das Relações Exteriores têm travado vários confrontos judiciais, desencadeados em acções civis e criminais, estando em curso, inclusive, um processo de reconhecimento de união de facto, que tramita na Comarca de Belas, cuja acção já dura algum tempo.

Familiares da viúva garantem que a senhora Mariana Suzeth Alves Francisco, dedicou 15 anos de sua vida com o malogrado, tendo passado os últimos dias da vida do antigo ministro em Espanha, onde teria se deslocado para tratamento médico, sendo naquela altura, a única família do diplomata presente.

“Inclusive o óbito do senhor Assunção dos Anjos foi realizado na casa da senhora Mariana Suzeth Alves Francisco, onde figuras proeminetes do Executivo angolano se fizeram presentes para saudar a viúva e apresentar as suas condolências pelo passamento físico daquela ilustre figura”, sublinham.

Por estes factos, com provas documentais e materiais, os familiares lamentam os motivos que levam os filhos de Assunção dos Anjos a negarem a qualidade de esposa, reduzindo-a à uma simples namorada, tudo porque não querem partilhar os bens deixados.

Em prantos, Mariana Suzeth Alves Francisco, a viúva pergunta: “que namorada é essa cujo passaporte diplomático que possui passado pelo ex-ministro, enquanto vivo, consta como esposa de Assunção de Anjos? Que namorada é essa cujo óbito oficial se realiza em sua casa? Que namorada é essa que o ministro declara no seu agregado ser sua esposa?”.

Ainda em prantos, bastante desolada, a viúva refere que os filhos sabem que “vivemos e fomos marido e mulher, todas as provas de vivência constam no processo de reconhecimento de união de facto por morte. Por outro lado, de forma desonesta, trataram uma habilitação de herdeiros, que apenas tive conhecimento a posterior, omitindo a minha existência e com a qual têm dissipado o património deixado. Fingem confundir figuras, porque para além de viúva, beneficiei de um testamento, cuja quantia está muito aquém do património deixado”, garante.

Em função da morosidade dos processos em curso nas instâncias judiciais, e incongruências que declara vir a posterior falar na nossa redação, ela clama às autoridades por Justiça, principalmente por ser uma mulher desprotegida, vítima de ganância, calúnia e de manipulação dos herdeiros do falecido marido.

A nossa redação tentou contactar a filha do malogrado, Leah Katiana Medeiro dos Anjos, visada nas acusações mas todos os esforços redundaram em fracasso, já que as chamadas feitas e mensagens enviadas para o devido contraditório não foram respondidas.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADEspot_img

Artigos Mais Recentes