Em alusão ao dia da “Mulher Africana”, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Huíla, realizou um almoço de confraternização em celebração a data, nas instalações daquele órgão criminal.
De acordo com a nota enviada ao O FLAGRANTE, contou a presença do Director Provincial do SIC, Subcomissário de Investigação Criminal, Pedro João António, bem como da 2ª Comandante da província da Polícia Nacional, Subcomissário, Madalena Dias dos Santos e da Procuradora da República junto do SIC-Huíla, Cândida Amaro.
O encontro foi marcado por uma programação cultural diversificado, que incluiu apresentações musicais, teatro e um desfile de trajes tradicionais africanos. A Inspectora-Chefe de Investigação Criminal Ester de Oliveira destacou-se no desfile, sendo premiada como vencedora, por trajar a indumentária Bessangana (Mulher da Ilha), recebendo elogios por sua autenticidade e elegância.
Além disso, o evento ofereceu um cardápio especial com pratos típicos africanos, proporcionando um momento de gastronomia e convivência para todos os participantes. A confraternização foi encerrada com o simbólico corte do bolo, por volta das 18 horas, celebrando a importância e a contribuição das mulheres africanas na sociedade.