O Presidente do Partido Aliança Patriótica Nacional (APN), Quintino Moreira, extinto por insuficiência de votos nas últimas eleições gerais, procedeu a entrega do processo para credenciamento da Comissão Instaladora no novo partido.
Soube o O FLAGRANTE, que o ex-deputado a Assembleia Nacional, Quintino Moreira, procedeu a entrega nesta quinta-feira, 15 de Agosto, no Tribunal Constitucional o processo para a legalização do seu novo partido, denominado Pátria Unida (PU).
Moreira, garantiu que a entrega dos documentos, que inclui assinaturas e outras provas, cumpriu com as exigências legais para obter a aprovação inicial como comissão instaladora. “O objetivo do Pátria Unida é combater as desigualdades sociais no país”.
Percurso político…
Deputado à Assembleia Nacional e membro do Conselho de República na legislatura 2008-2012.
Foi fundador e Presidente do Partido Movimento Para Democracia de Angola-MPDA e igualmente fundador e Presidente da coligação de Partidos denominada Nova Democracia União Eleitoral.
Foi porta-Voz dos POC-Partidos da Oposição Civil, foi Coordenador dos Partidos Políticos na Campanha por uma Angola Democrática promovida pela OPEN SOCIETY. Nas eleições gerais de 2022, foi o cabeça de lista e candidato a Presidência da República de Angola pela Aliança Patriótica Nacional-APN.