O Banco de Comércio e Indústria (BCI) e a Universidade Lueji A’nkonde (ULAN) assinaram esta quinta-feira, um memorando de entendimento para a concessão de bolsas de estudo aos melhores estudantes da instituição.
Enquadrado no Programa de “Bolsas de Excelência BCI, o memorando visa apoiar os estudantes com os melhores perfis académicos nos cursos de Direito e Economia.
O acordo foi rubricado pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) do BCI, Pedro Luís da Fonseca, e o Reitor da Universidade Lueji A’nkonde, Alfredo Manuel.
Na ocasião, o PCA do BCI, Pedro da Fonseca, fez saber que a iniciativa visa promover a excelência académica nas instituições de ensino superior do país, para que os formandos estejam à altura dos desafios do desenvolvimento do país.
Disse estarem disponíveis 200 bolsas de estudo/ano, para as universidades públicas e privadas do país, nos cursos de Direito, Medicina, Economia e Agronomia.
Por sua vez, o reitor da Universidade Lueji A’nkonde, Alfredo Manuel, enalteceu a iniciativa do BCI, sublinhando que a mesma vai estimular os estudantes a se empenharem mais para atingirem a excelência.
Acrescentou que o apoio a instituição bancária vai minimizar as dificuldades financeiras enfrentadas pelos estudantes durante a formação, bem como estimular a investigação científica.
Apelou os estudantes, sobretudo aqueles que enfrentam dificuldades económicas por não terem uma fonte de rendimento, a aproveitarem o programa.