O trágico episódio ocorreu na passada sexta-feira, 7 de Fevereiro, quando a menor Victória da Rocha de apenas 8 anos, foi atingida mortalmente por uma bala no interior do Colégio Elizângela, supostamente perdida como conta a Polícia Nacional, que prometeu investigar, passado mais de três dias, o crime continua sem autor.
Da diligência feita no local do facto, constatou-se uma perfuração de bala que penetrou a parede e a carteira, alojando-se na parte lombar do corpo da malograda.
Polícia Nacional reafirma que do conjunto das diligências está uma equipa especializada a realizar exames periciais de investigação, a fim de esclarecer os detalhes do ocorrido e descobrir com precisão os responsáveis pelo disparo.
Polícia Nacional apela à calma e serenidade e endereça à família enlutada profundos sentimentos de pesar. Entretanto, o porta-voz da Policia em Luanda, Nestor Goubel diz haver muita especulação a volta do caso, e lembra que é muito prematuro se chegar a verdade dos factos.
O óbito da pequena Victória Wamy Kwando da Rocha, foi declarado na Clinica Espirito Santo, onde vai levada para assistência médica. A responsável do Banco de Urgência Médica Adalgiza Santos, fez saber que a malograda foi atingida na região lombar, e chegou em estado critico e sem sinais vitais.