A 3ª edição do Luanda Expo Car, evento automotivo nacional, foi aberta oficialmente nesta quinta-feira, 25 de Setembro, na Marginal de Luanda.
Sob o lema: “Moldando mobilidade de Angola – Caminho para a inovação após 50 anos de Independência”, a terceira edição do Luanda Expo Car conta com mais se 60 expositores que durante 4 dias vão colocar a disposição do público todas novidades sobre o mundo automóvel.
De acordo com o promotor do evento, Alcino Camota, a Expo Car tem reservado para essa edição painéis de debates sobre a mobilidade em Angola, como inovação comparativamente com as duas edições anteriores.
“Queremos reunir aqui os bancos, seguradoras, representantes de marcas no sentido de se encontrar valências, ou seja, oportunidades de negócios para os expositores representantes demarcas diversas”.
Questionado sobre a dificuldade de aquisição de viaturas, Alcino salienta que o pais é ainda importador, o que onera os custos e ficando cada vez mais caro a compra de uma viatura no circuito nacional, avançou para depois dizse que o problema prende-se na falta de produção a nível local.
Alcino admite que o que está no alcance da sua organização é apenas influenciar os órgãos representativos do mercado e no quadro da lei da procura e oferta, gerar competitividade e isso de certa forma estimula os preços mais baixos no mercado nacional.