O Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve um cidadão nacional identificado por “Fala Angola” de 26 anos, implicado nos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver de um outro cidadão, no Panquila, província do Bengo.
19 cidadãos acabaram detidos, no quadro de várias micro-operações nos municípios do Panguila e Dande, com idades compreendidas entre os 16 e os 48 anos, indiciados em crimes de natureza diversa.
Entre os detidos, destaca-se um cidadão nacional de 26 anos de idade, conhecido por “Fala Angola”, acusado do crime de homicídio qualificado, concorrido com roubo qualificado de motorizada, ocorrido em 2022, no município de Panguila.
Segundo as investigações, o acusado, em companhia de comparsas, simulou solicitar um serviço de transporte a um mototaxista, sob pretexto de aluguer para o escoamento de produtos do campo. Durante o percurso, a vítima foi mortalmente agredida e o seu cadáver ocultado numa zona de matagal, tendo sido dado como desaparecido por dois anos.
Após o crime, “Fala Angola” permaneceu foragido no bairro São Pedro da Barra, em Luanda, até ser localizado e detido pelas forças do SIC. O mesmo é considerado altamente perigoso, por estar igualmente implicado em vários crimes de Roubo Qualificado de motorizadas nas províncias do Bengo e de Luanda.