O Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve nesta qurta-feira, 26 de Novembro, o autor da morte do jovem Fernando Castelo de 25 anos, que perdeu a vida prematuramente, vítima de uma bala disparada na região craniana, no Morro Bento, em Luanda.
Trata-se de Hélder Dimas dos Santos Paulino, agente da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), de 33 anos de idade, autor material do crime, e o seu cúmplice José Manuel Vasco, de 32 anos, ambos implicados em factos que configuram o crime de Homicídio Qualificado, em razão dos motivos.
Durante o curso das investigações, apurou-se que, após a consumação do acto, o principal suspeito abandonou a arma de fogo do tipo Glock e a motocicleta utilizada, iniciando, de seguida, uma rota de fuga que passou por Catete, Icolo e Bengo e Bié, com destino à província do Cubango, concretamente à zona fronteiriça de Catuítui, no Cayundo, com a intenção de atravessar para a República da Namíbia.
O cúmplice, José Manuel Vasco, que reside sazonalmente no Cuando Cubango devido a actividades madeireiras, prestou apoio ao principal suspeito ao longo de toda a trajectória, com o propósito de facilitar a sua fuga.


