Um grupo de artistas plásticos, uniram-se para a composição de uma exposição colectiva de pintura, que retrata a luta contra o cancro da próstata, em alusão ao “Novembro Azul” a decorrer de 14 a 30 do corrente mês em Luanda.
Trata-se de Marcelo Ricardo, Jesuino Veloso, Carlos Cambuta, Zidane Francisco, Dário Suprano e Manuel Batalha, todos artistas plásticos que emprestaram as suas obras para compor a exposição colectiva de pintura.
Há dois dias do arranque da exposição, conta com mais de 15 obras de arte, com mensagens de sensibilização, com vista a consciencializar os homens com mais de 40 anos, sobre a importância de fazerem um rastreio anual, para o diagnóstico precoce do cancro.
Segundo especialistas, avançam para os maus hábitos alimentares e a ausência de exercício físico, estão entre as principais causas do aumento cancro da próstata, por esse factor, entender ser extremamente importante o rastreio anual para o diagnóstico precoce.
Para a materialização desta iniciativa, o artista plástico angolano Danick Bumba pintou um Suzuki Fronx, na praça da alimentação do shopping acima citado, contou com o apoio das Tintas Cin. A mestria com os pincéis visou dar uma visibilidade social, artística e inovadora à causa do ´Novembro Azul´, bem como lançar o apelo para os cuidados com a saúde masculina.