Um adolescente de apenas 13 anos, foi morto, vítima de disparo de arma de fogo, efectuado por um efectivo da Polícia Nacional, identificado por João Macaia Ferreira na sexta-feira, 04, por este, sentir-se incomodado pelo facto do menor jogar bola junto a sua porta, no Calemba, província de Luanda.
De acordo com a irmã do menor, Paula de Carvalho que falou em exclusivo ao O FLAGRANTE, o crime aconteceu na sexta-feira, dia 04 de julho, data que o menor completou 13 anos de vida, as 19:00, quando em companhia dos amigos decideram ir jogar defronte a casa do homicida, por ser a zona mais iluminada do bairro.
Entretanto, o acusado ouvia música e aprecisava um vinho, como conta a irmã de Júlio Zua Victorino (vítima), que minutos depois, já irritado, saiu da sua residência e dirigiu-se aos menores que jogavam bola e em poucas palavras, sacou a arma e efectou dois disparos, dos quais, um atingiu mortalmente o menor que tinha sonho de ser um jogador profissional pelas costas.
A família inconformada clama por justiça, numa altura em que a Polícia Nacional até ao momento não se pronunciou relativamente aos factos, apesar do crime, de ser efusivamente partilhado pelas redes sociais.


