Um Sargento das Forças Armadas Angolanas (FAA) disparou mortalmente contra três pessoas, sendo a esposa, filho e o viznho e depois cometeu o suícido ao disparar contra si, na quinta-feira, 02 de Setembro, no Mbanza Congo, província do Zaire.
De acordo com dados preliminar, o sargento das FAA chegou em casa com suspeitas de uma alegada relação extraconjugal que a esposa supostamente mantinha com um vizinho.
O militar foi ao encontro do vizinho e disparou à queima-roupa para depois dirigir-se à casa, onde atirou contra o filho e a esposa suicidando de seguida.
Segundo o porta-voz da Polícia Nacional no Zaire, Intendente Luís Bernardo, o crime ocorreu no bairro 11 de Novembro, onde supostamente esteve envolvido um sargento das Forças Armas Angolana que disparou contra seu vizinho, filho e sua esposa que acabou de morrer quando estava a ser levada ao hospital provincial e também acabou suicidiu.
As autoridades estão a investigar as causas da tragédia, mas há indícios de que o caso esteja relacionado com questões passionais.