O partido PDDA-Aliança Patriótica tornou público a sua desvinculação da Convergencia Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE), enquanto membro constituinte desde a sua fundação, a 03 de Abri de 2012.
Em nota, o partido justifica que a decisão foi acolhida de livre e espontânea vontade política dos militantes, que abraçaram a ideia de correm com os próprios pés nas próximas eleições presidenciais marcada para 2027.
A ‘CASA’ desabada em 2022, nas últimas eleições gerais, sob comando de Manuel Fernandes, assiste a degradação política que se torna cada vez mais visível, ao perder por via de uma desvinculação do terceiro partido coligado, depois do PNSA e o PDP-ANA.
Resultados das eleições gerais de 2022
A coligação CASA-CE foi até a realização das últimas eleições o terceiro maior grupo parlmentar na Assembleia Nacional, com 16 deputados, conquitados em apenas duas eleicões em 2012 e 2017.
Em 2022, por sinal a última eleições, a CASA de Manuel Fernandes não resistiu a inundação e o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros decretou o desabamento, sem no mínimo eleger um deputado.


