Um cidadão identificado por Domingos António, 1º Sargento das Forças Armadas Angolanas em estado de convalescença, detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), está a ser acusado de esfaquear mortalmente sua esposa por motivos passionais, em Luanda.
O crime ocorreu no passado dia 26 de Setembro, no bairro 28 de Agosto, município do Kilamba Kiaxi, num interior da residência onde coabitavam, sendo que o implicado e a vítima envolveram-se em uma contenda por motivações passionais.
De acordo com acusado, a esposa, com quem viveu há mais de 20 anos juntos, terá chegado à casa embriagada, apesar do estado de convalescença do marido, a inditosa abriu uma briga sem cessar.
“Ela me desferiu com duas facadas, uma na região do peito outra na costa”, conta Domingos que agiu em legítima defesa, mas infelizmente o ataque resultou em morte.
Porém, o Porta-voz do SIC-Luanda, em exercício, Emanuel Capita, avança que o acsaudo desarmou-a e, em contrapartida, desferiu dolosamente vários golpes contra a lesada que socorrida para o Maria Pia pelos vizinhos, está não resistiu aos ferimentos e foi declarado óbito.