O Presidente da República, João Lourenço, inaugura, nesta segunda-feira, 24, a Circular de Saurimo, no quadro da sua visita de trabalho de dois dias à província da Lunda Sul, com 60 km, uma obra executada pelo consórcio liderado pela OMATAPALO Engenharia e Construção e a Mota-Engil Angola.
Circular de Saurimo é uma infra-estrutura construída pela primeira vez naquela circunscrição do país. O projecto, iniciado em 2020, modernizou a malha viária da Lunda Sul, com objectivo de ampliar a estrada para 11 metros de largura, com duas vias, iluminação pública e sistemas de drenagem.
A cerimónia contou com a presença de autoridades governamentais, incluindo o Ministro das Obras Públicas, Carlos Alberto dos Santos, e o Governador Daniel Félix Neto.
A empreitada, orçada em 42,15 mil milhões de Kz, gerou 3.000 postos de trabalho directos e indirectos, reforçar a economia local. Edmar Manuel, porta-voz da OMATAPALO, destacou que a obra foi concebida com “padrões técnicos modernos” para garantir durabilidade e benefícios como melhor circulação de mercadorias e competitividade empresarial.
A conclusão do projecto consolida a OMATAPALO como peça-chave na infraestrutura Angolana, alinhando-se aos objectivos de diversificação económica do país.