Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA), desmentiu hoje, (06), através da sua rede social (Facebook), a informação da suposta convocatória de mais uma paralisação agora de sete dias em Luanda.
A Associação que defends e orienta a classe dos taxistas (azul e branco), avança em comunicado que a ANATA não convocou qualquer paralisação para os dias 11 a 17 do mês de Agosto.
“Exortamos todos os táxistas a exercer a sua atividade normalmente, aguardando informações sobre o vice presidente firmes e esperançosos através dos nossos advogados que estão a cuidar do caso”, lê-se na nota.
Termina a nota que a ANATA continua aberta na promoção da legalidade , solidariedade e diálogo. Focados na defesa e orientação social da classe dos taxistas.
Reckrda-se que o vice-presidente da Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA), está detido desde dia 04 de Agosto em Benguela, por alegada incitação à violência.
À saída do primeiro interrogatório de Rodrigo Luciano Catimba – vice-presidente da ANATA -, o advogado Jovete Domingos confirmou a audição ao arguido detido, referindo que a defesa aguarda pelo despacho do juiz para conhecer a medida de coação que lhe será aplicada.