20 C
Loanda
Terça-feira, Agosto 12, 2025

Buy now

spot_imgspot_img

Secretário da JPDP-ANA garante dar voz e espaço a juventude angolana

O Secretário Nacional da Juventude para Assuntos Sociais do partido PDP-ANA, Paulo Manuel, que falou em exclusivo ao O FLAGRANTE, durante a cerimônia de tomada de posse dos secretários provinciais, no sábado (09) realizado no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda apontou as prioridades do seu pelouro.

A JPDP-ANA, tem delineado estratégias para mobilizar a juventude angolana, especialmente face ao seu desinteresse pela política e aos desafios sociais que enfrentam no país.

De acordo com Paulo Manuel, a juventude do PDP-ANA está numa fase de reestruturação após a saída da coligação de partidos políticos CASA-CE, entretanto, o secretário admite haver uma redução no índice de militância, sgundo o líder a organização está a mobilizar activamente e já observa aderência, na ocasião Paulo lançou convite a toda juventude a nível nacional a aderir à JPDP-ANA.

A organização juvenil do PDP-ANA partido que defende o federalismo, posiciona-se como uma organização que dá ‘voz à juventude’ e ‘espaço’ para aqueles que nunca o tiveram. A intenção é trabalhar com participantes e não apenas adeptos, valorizando as contribuições de quem está de fora e consegue ver o ângulo para marcar o golo, numa analogia desportiva, o secretário sustenta que o objetivo é evitar a exclusão juvenil nas políticas e convidá-los a serem participativos.

O secretário planeia criar convenções de auscultação em zonas mais recônditas onde a juventude é menos visível. Além disso, pretende estabelecer pontes com igrejas e outras organizações juvenis para melhor compreender as necessidades da juventude e, juntos, criar estratégias para os desafios futuros, incluindo a de 2027.

“Reconhecendo a alta taxa de desemprego juvenil em Angola, a JPDP-ANA propõe a criação de comissões de auscultação para fazer um balanço e encontrar mecanismos a serem aplicados para combater este problema”. Avança que em vez de fazer promessas políticas que a sociedade já associa a mentiras, a JPDPAN pretende ir fazendo e chegar a um meio termo ou encontrar soluções para o desemprego, com uma abordagem prática e colaborativa.

Compromisso e Confiança: Paulo Manuel afirma que a juventude angolana pode contar com a JPDPAN. A organização enfatiza a necessidade da presença de todos os jovens para juntos acharem o caminho certo a seguir e definirem o tipo de futuro que desejam.

Em suma, a estratégia da JPDPAN centra-se na inclusão, auscultação ativa e uma abordagem prática e colaborativa para enfrentar os desafios da juventude, distanciando-se de promessas vazias e focando-se na participação para encontrar soluções.

Perfil

Paulo Manuel, nascido aos 13 de março de 1999, em Sanza Pombo – Uíge, estudante de Ciências Políticas e Relações Internacionais.

Iniciou a militância política em 2017 no partido Aliança Nacional Patriótica (APN) até 2019.

Entre 2020 e 2022, foi cofundador e Vice-Comissário Nacional para Assuntos Protocolares da comissão instaladora do Movimento de Unidade Nacional (MUN).

Em 2022, integrou o P-Njango, onde foi Secretário Adjunto de Luanda e Mandatário na Comissão Municipal Eleitoral de Cacuaco.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADEspot_img

Artigos Mais Recentes