Moradores da Nova Urbanização, localizado no município de Cacuaco, na zona da Eco Campo, queixam-se de ausência da Polícia que se converte em oportunidade para os ‘amigos do alheio’ fazerem das suas.
Uma cidadã que preferiu o anonimato, contou ao O FLAGRANTE que na madrugada de quinta-feira, 30 de Outubro, viu a sua residência a ser invadida por aproximadamente 5 indivíduos fortemente armados.
A vítima, lamenta o facto de passados mais de 40 horas, desde que fez a participação no piquete do Serviço de Investigação Criminal (SIC) na esquadra da Eco Campo, não viu reacção alguma.
“Pediram-me para ir a casa, estava acomanhada com a minha filha que também presenciou a situação, porém, prometeram-nos estarem em casa para perícia que se impõe, porque os vestígios das balas ficaram em casa”, desabafa.
Segundo a vítima foi por pouco, felizmente ela e a filha, conseguiram correr ao quarto onde trancaram a porta, apesar dos disparos efectuados, os meliantes não conseguiram arrombar a porta.
“No mesmo dia recebemos duas ligações de um investigador que supostamente tinha a responsabilidade de mobilizar equipa para se fazer ao local, passado algumas horas, voltou a ligar dizendo que não tinha condições de vir e de lá para cá o assunto morreu no silêncio”, disse.


