Um 1 sub-chefe da Direcção de Investigação e Ilicitos Penais (DIIP), identificado por Hélder Paulino Dimas, colocado no departamento de informações policiais, efectou um disparo perante plateia, que atingiu mortalmente Fernando Castelo de 24 anos, na Maianga em Luanda.
O crime teve lugar no sábado por volta das 03 horas, quando a vítima e alguns amigos entenderam ir a um posto de abastecimento a fim de fazer compras.
O malogrado dirigiu-se à caixa para fazer o pagamento, o sub-chefe que estava à civil, mas armado com uma pistola, também foi para lá e queria ser atendido de imediato, sem esperar pela sua vez.
Esta situação gerou uma discussão entre ambos, o malogrado saiu do interior da loja aborrecido, o polícia foi atrás dele, disparou um tiro à queima- roupa contra a cabeça da vítima e fugiu.
Os amigos da vítima tentaram transportá-lo para a clínica Multiperfil, porém o homem, de 24 anos, morreu minutos depois naquela unidade hospitalar.
Em declarações à Rádio Luanda, o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, Nestor Goubel, disse que diligências já estão em curso para localizar o sub-chefe da DIlP e posteriormente detê-lo, por homicídio qualificado.
C/NJ-OF


