Um camião da empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal), despitou na manhã de quinta-feira, 5 de fevereiro, tendo causado a morte de um cidadão, por sinal funcionário da referida empresa e a destruição de bens públicos e privados, na zona do Papa Simão, município dos Mulenvos em Luanda.
De acordo com testemunhas que falaram ao O FLAGRANTE, excesso de velocidade está entre a principal causa do acidente, que além de fazer uma vítima mortal, deixou destruido uma igreja, três postes electricidade e duas viaturas ligeiras.
Segundo a vizinhança, o motorista ao se aperceber que o seu colega morreu no local, colocou-se em fuga sem deixar pistas.
Entretanto, moradores dizem não ser um episódio isolado, avançam que é um acto recorrente, sendo o período noturno mais perigo por não ser respeitar os limites de velocidades por parte dos motoristas das empresas de recolha de lixo, acusados de muitas vezes conduzirem sob efeito de alcoól.
No entanto, a direcção da Empresa ouvido pelo Novo Jornal, garantiu assumir os danos causandos e nas próximas horas emitir um comunicado nas próximas horas.
Recorda-se que no mês de março de 2025, um trágico acidente que envolveu um camião Sinotruck, pertecente a empresa de limpeza “Chay Chay”, vitimou 4 pessoas, membros da mesma família, na zona do Papá Simão, em circunstâncias semelhente do actual contexto.
Populares pedem intervenção urgentes das autoridades locais,no sentido de colocar quebra-molas, bem como a presença permanente de agentes reguladores de trânsito.



