A construção da nova ponte sobre o rio Dui, na Estrada Nacional Nº 100, servirá de resposta aos elevados casos de acidentes rodoviários, que se regista naquele perímetro, por conta das estruturas degradadas. O ministro das Obras Públicas, Carlos dos Santos, visitou a obra, que tem como objectivo garantir maior segurança no trânsito entre Sumbe e Lobito.
Sob responsabilidade da empresa Omatapalo a nova ponte tem previsão de conclusão em Março de 2025, terá 25 metros de extensão e 12 metros de largura, avaliado em aproximadamente 89,6 milhões de dólares, superando a actual, cujas inclinação e curva estreita são factores para os frequentes acidentes.
Durante sua visita, o ministro também averiguou o estado do Hospital Pediátrico da Província, que sofreu com inundações após chuvas recentes, resultando na suspensão de seus serviços, e inspecionou o andamento das obras de infraestrutura no Sumbe, onde recebeu garantias da governadora Mara Quiosa sobre o acompanhamento rigoroso da execução das obras.