O Serviço de Investigação Criminal (SIC), destacado em Luanda, realizou nesta quinta-feira, 28, uma mesa redonda sob lema: “O passado histórico do SIC em Luanda”, no quadro das actividades das comemorações do 49º aniversário, no Anfiteatro do Comando Provincial de Luanda.
O encontro foi presidindo pelo Subcomissário João de Jesus Sousa Neto, em representação do Director do Serviço de Investigação de Luanda, entretanto, caracterizou o momento como de grande festa e alegria pela celebração de mais um ano de existência do órgão, chamando, deste modo, atenção aos níveis de comprometimento, disciplina e respeito a que todo o investigador criminal é chamado a cultivar.
As altas patantes do SIC-Luanda, bordaram aspectos históricos fundamentados em acções pautadas por algumas alterações passadas nestes 49 anos de existência.
O Subcomissário, Neto Caetano, Director Adjunto do SIC/Luanda, reforçou a ideia de que se deve formar, essencialmente, investigadores mais comprometidos com a arte de servir o público-alvo e ao cumprimento, com lisura, das suas actividades diárias.