Político e mentor do Movimento União Esforço Nacional com mais de 30 mil jovens associados em todo território nacional, reconhecido com ‘máquina’ mobilizadora e congregadora de jovens.
Artur César, fez saber que a sua organização controla em todo país mais de 30 mil jovens, entretanto, considera-se um número significativo, sublinhando que mantem o grupo sem financiamento, diferente de outras.
Questionado sobre a genuidade política de Nelito Ekuikui e Justino Capapinha, César, diz que a diferença entre ambos vê-se de longe, pelo facto dos dois encontrarem uma estrutura juvenil já criado pelos partidos em causa.
“O meu movimento caminha de forma só, ainda assim conseguimos congregar o número de jovens que temos e com representatividade em todo país, em Angola existem jovens que falam de política, porém, não fazem política”, disse.
Detalhou que Nelito Ekuikui e Job Capapinha, são líderes juvenis de partidos políticos que já encontraram estrutura feita, e organização partidária tem orçamento, diferente de quem faz associativismo, mobilizando jovens para contribuir positivamente no país.