27 C
Loanda
Domingo, Fevereiro 2, 2025

Buy now

spot_img

“Assalto à AGT”: Detido director do IVA envolvido no ‘caso 7 mil milhões’

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve o Director do Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA), na passada sexta-feira, 31, no âmbito das investigações do mediático caso 7 mil milhões de kwanzas. O director está a ser acusado nos crimes de acesso Ilegítimo do sistema de informação, peculato e associação criminosa.

De acordo com o SIC, o implicado agora detido, tem impressão digital no esquema fraudulento de pagamentos por compensação, relativamente ao reembolso do Imposto sobre valor acrescentado.

Detenções no caso AGT

O alegado esquema terá prejudicado o Estado em mais de 7 milhões de euros, em cerca de 1.500 operações fraudulentas, segundo dados preliminares.

Em declarações à imprensa, o porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, explicou que, nas buscas nas residências dos acusados, as autoridades recuperaram mais de 300 mil dólares, 66 milhões de kwanzas e 4.860 rands sul-africanos, bem como várias viaturas de luxo.

“Neste momento decorrem várias buscas e diligências junto de outros funcionários envolvidos nestes atos fraudulentos, e, naturalmente, deverão ser chamados a este processo no sentido de também serem responsabilizados pelos seus atos”, comentou.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

[td_block_social_counter facebook="tagdiv" twitter="tagdivofficial" youtube="tagdiv" style="style8 td-social-boxed td-social-font-icons" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjM4IiwiZGlzcGxheSI6IiJ9LCJwb3J0cmFpdCI6eyJtYXJnaW4tYm90dG9tIjoiMzAiLCJkaXNwbGF5IjoiIn0sInBvcnRyYWl0X21heF93aWR0aCI6MTAxOCwicG9ydHJhaXRfbWluX3dpZHRoIjo3Njh9" custom_title="Permaneça conectado" block_template_id="td_block_template_8" f_header_font_family="712" f_header_font_transform="uppercase" f_header_font_weight="500" f_header_font_size="17" border_color="#dd3333"]
PUBLICIDADEspot_img

Artigos Mais Recentes