27 C
Loanda
Sábado, Abril 26, 2025

Buy now

spot_imgspot_img

“O Cidadania se diferencia do MPLA, não somos células” afirma Antas Miguel

O Vice-Presidente do partido “Cidadania”, Afonso de Antas Miguel, esclareceu no sábado (19), último, sobre “ventos que ecoam” relativamente a suposta “aliança” com MPLA partido da situação.

Falando à imprensa no fim da Iª Reunião Extraordinária do Comité Político Nacional, o também engenheiro, tirou a pano limpo, as inverdades no ponto de vista, que associam o seu actual partido “Cidadania” acusado de ser emanação do MPLA.

“O nosso processo de transição para independência não foi suficientemente capaz de criar um projecto de constituição de país, acabámos de transformar o cenário político em palco de disputa, sem finalidade comum”, disse para continuar que o nascimento do Cidadania incidente fundamental na mudança do panorama político, onde participam cidadãos e não militantes.

O Vice-Presidente e porta-voz do partido, esclarece que, a diferença consiste nos discursos, entretanto, recomenda prestarem bastante atenção nos discursos proferidos pelo Presidente do partido durante a <span;>Iª Convenção Nacional Ordinária.

“Trouxemos um discurso onde radiografamos com olhar crítico a realidade social-económico do país, bem como apresentamos caminhos para se reverter o quador actual, tendo em atenção que o projecto político do nosso partido acenta na construção de um novo país, onde participa os cidadãos e não militantes”, concluiu.

Antas Miguel, acrescenta que é evidente que tínhamos que sair da algum lado até para que tivéssemos a capacidade e experiência política que apresentámos e que pretendemos imprimir na nova geografia política do país, ressalta que tanto o Presidente quanto o Voce, ambos renunciaram a militância no MPLA.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img

Artigos Mais Recentes