31 C
Loanda
Sexta-feira, Fevereiro 6, 2026

Buy now

spot_imgspot_img

“Luísa Grilo deixa um legado de incompetência” – Simão Formiga presidente do MEA

O Presidente da República, João Lourenço por conveniência de serviço, através de um decreto assinado hoje, 06 de fevereiro, exonerou, Luísa Maria Alves Grilo, do cargo de Ministra da Educação.

Nomeada em setembro de 2022, Luísa Grilo dirigiu o sector da educação a nível do país, cargo que deixa a disposição de Erika Linete Aires, nomeada hoje pelo Presidente num outro decreto.

A gestão de Luísa Grilo foi marcada por inúmeras irregularidades, denuciados pelo Movimento de Estudantes Angolanos, desde falta de professores, erros nos comteúdos dos livros didáticos, a febre de comercialização de livros de distribuição grátis e tantos outros.

Hoje, com a sua exonoração, Simão Formiga, actual Presidente do Movimentos dos Estudantes Angolanos, afirma que Luísa Grilo deixa um legado de incompetência e de promessas não cumpridas.

“Tivemos uma ministra alérgica à críticas e que desconhecia a realidade do estado actual do sector da educação”.

Aconselha para o bem do sector, a prioridade deve ser a realização de concursos públicos para contratação de novos professores, construção de novas escolas, bem como a criação de condições nas escolas já existentes.

Reconhece que a nova Ministra encontra desafios enormes, e tem de estar preparada para melhorar os problemas da educação em Angola.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADEspot_img

Artigos Mais Recentes