A parceria enquadra-se na estratégia integrada de promoção da empregabilidade e fortalecimento do ecossistema empreendedor juvenil. Projecto Emanuel vai colocar a disposição 100 motorizadas e 50 viaturas para serviço de táxi personalizado até ao final do presente ano.
De acordo com a nota enviada ao O FLAGRANTE, os meios serão distribuidos inicialmente a jovens membros de organizações filiadas ao conselho provincial da juventude em Luanda.
O modelo de gestão e transferência de propriedade, para as motorizadas serão atribuídas sob regime de cedência produtiva, passando à titularidade definitiva dos beneficiários após um ano de exercício contínuo e cumprimento das obrigações estabelecidas.
Ao passo que para as viaturas ligeiras obedecerão a um período contratual de três anos, findo o qual serão avaliadas as condições para eventual transferência de propriedade, nos termos previamente acordados.
A parceria contempla igualmente uma robusta componente formativa, com programas de capacitação em criação, gestão e financiamento de negócios, visando assegurar sustentabilidade económica, e consolidação empresarial dos jovens beneficiários.
O Projecto Emanuel apresenta uma actuação multidisciplinar, abrangendo áreas como formação técnico-profissional, construção civil, logística, segurança, consultoria empresarial e gestão, integrando ainda um Instituto Médio Internacional de Gestão, o que reforça o seu posicionamento como agente estruturante no desenvolvimento de capital humano.
O lançamento do programa, decorreu no dia 10 de fevereiro, onde secretário executivo provincial do CNJ, Alberto Dala, recebeu das mãos do presidente do projecto Emanuel, Michael António, cinco motorizadas e duas viaturas de marca Suzuki S-presso.



