O Presidente da Associação Justiça Paz e Democracia (AJPD), Serra Bengo, desafia a Procuradoria Geral da República a chamar o cidadão Bento Kangamba para justificar a proveniência dos 6 milhões de dólares que pretende investir no jogo entre Angola-Argentina.
Serra Bango, diz não entender o facto da Ministério Público, no caso a PGR até ao momento não chamar o cidadão Bento Kangamba, apesar deste assumir publicamente que pretende financiar o jogo entre a selecção angolana contra Argentina, no âmbito das celebrações dos 50 anos de independência.
“Temos informações que nem a equipa de futebol ele consegue pagar os salários a tempo e hora”, disse para depois recordar que o Governo Angolano pretende a todo custa condicionar as actividades das ONGs, porque supostamente são as portas abertas para o branqueamento de capitais, fuga o fisco e financiamento ao terrorismo.
Serra Bango questiona o facto do cidadão Bento Kangamba patrocinar o jogo, não será que o governo angolano estará também por via dos seus actores e militantes do MPLA, a promover tais actos como fuga o fisco ou branqueamento de capitais?
“O que vale gastar tanto dinheiro nas comemorações dos 50 anos de independência, quando estão mais de 5 milhões de crianças fora do sistema de ensino?”, questiona.
As declarações foram feitas durante a entrevista na Rádio e Televisão Portuguesa.


