O jormalista e director da TV Nzinga foi notificado pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) a comparecer, na segunda-feira, 08 de Dezembro, no Comando municipal da Talatona da Polícia Nacional, implicado no crime de coação, numa acção movida pela directora do complexo escolar Externato Emirais no Lae Patriota.
Paula Sofia Oliveira, diretora do Externato Emirais – Lar Patriota, localizado no Lar Patriota, município do Talatona, recorreu ao Serviço de Investigação Criminal (SIC) para solicitar uma notificação contra o jornalista Capita Inga, alegando a prática do crime de coação.
Segundo o Capita Inga, a dirigente teria interpretado o pedido de contraditório feito, como uma forma de pressão. Entretanto, na manhã desta segunda-feira, acompanhado do seu advogado Hélder Chiuto responderam junto do SIC.
No passado dia 18 de Novembro de 2025, o site de informação, tornou público uma série de denúncias feitas por trabalhadores do complexo escolar Externato Emirais, relativamente a gestão de Paula Oliveira.


