Luanda – Minuto Verde realizou uma palestra sobre a preservação do meio ambiente a estudantes no município dos Mulevos, com o objectivo de sensibilizar sobre as boas práticas ambientais e manutenção de espaços público.
A iniciativa enquadra-se no programa provincial de actividades da organização, que visa promover a participação activa das comunidades na protecção do ambiente, reforçando a consciência colectiva sobre a necessidade de combater a poluição e incentivar boas práticas de gestão dos resíduos sólidos.
A Palestra teve como facilitador, Guimarães da Silva Feijó – Coordenador da MINUTO VERDE em Luanda, Coadjuvado pelo Vice Coordenador – Carlitos Cudissuata, A campanhados pela Representante do Gabinete Municipal do ambiente nos Mulevos, Professores e mais de 80 estudantes, para uma acção conjunta de cidadania ambiental, demonstrando que a conservação do ambiente depende do compromisso e da colaboração de todos.
A realização desta actividade surge num contexto em que os desafios ambientais exigem cada vez mais acções concretas de sensibilização e mobilização comunitária, contribuindo para a construção de Municípios mais resilientes, organizados e comprometidos com os princípios do desenvolvimento sustentável.
A reafirma o seu compromisso de continuar a trabalhar Administração Municipal dos Mulevos, tendo em conta os grandes desafios que o Município enfrenta reafirmando que cada gesto em defesa do ambiente representa um importante contributo para a protecção dos recursos naturais e para a construção de um futuro melhor para as próximas gerações.






