No âmbito do Plano de Contingência das Chuvas, a administradora municipal, Nádia Neto, visitou alguns pontos considerados críticos a nível do município do Cazenga, com destaque as obras de reabilitação da 7ª Avenida, vulgarmente conhecido por “Vala da morte”.
A visita de constatação decorreu nas primeiras desta quarta-feira, 21 de Agosto, em cinco pontos, tidos como críticos em época chuvosa, nomeadamente as bacias de retenção dos Picos e Tio Gingongo ambos localizados no Distrito Urbano do Kalawenda, da Catumbela no 11 de Novembro, bem como Ponto de Água na Combal e as obras de reabilitação da 7ª Avenida no distrito do Kima Kieza.
De acordo com a Administradora Nádia Neto, dos pontos visitados o nível de execução física gera satisfação, tanto para administração, bem como para os munícipes, entretanto, assegurou, que as chuvas não vão causar os níveis de inundações, como se verificou nas últimas descargas pluviais, que invadiu as residências que estão no perímetro das bacias e desalojou centenas de famílias.
“Desde o mês de Abril que a administração tem desenvolvido esforços para mitigar os impactos das chuvas a nível do município do Cazenga”, disse.
Continua os trabalhos de macro drenagem na zona do N’zamba 4, reperfilamento na bacia do “Tio Gingongo” e desassoreamento de esgotos e coletores, nas bacias dos Picos, bem como da Catumbela.