A Mastercard, líder global em tecnologia de pagamentos, e a Paypay, empresa angolana inovadora em tecnologia financeira, anunciaram uma colaboração histórica, visando transformar os serviços financeiros em África.
Esta colaboração, segundo uma nota, integrará a tecnologia da Mastercard com a plataforma inovadora da Paypay para fornecer serviços de envio de fundos aos utilizadores em todo o continente.
O director nacional da Mastercard para a África Austral, Gabriel Swanepoel, referiu que esta colaboração da Mastercard com a Paypay reforça o nosso compromisso em fornecer soluções financeiras inovadoras que promovam a inclusão financeira e impulsionem a PAGE 2 transformação digital.
“Os serviços transfronteiriços são a principal prioridade da Mastercard. Estamos inabaláveis no nosso compromisso de fornecer um único ponto de acesso para que pessoas e empresas enviem dinheiro de forma segura e confiável”, salientou.
Além disso, acrescentou, esta colaboração é parte integrante e alinha-se com o nosso compromisso global de trazer mil milhões de pessoas para a economia digital até 2025.
“Ao trabalhar em estreita colaboração com a Paypay, pretendemos elevar o acesso aos serviços financeiros, garantindo envios de fundos e transações simples e seguras de que possam fundamentalmente melhorar vidas e impulsionar o progresso económico”, assegurou Gabriel Swanepoel.
Entretanto, para director executivo da Paypay, Wilson Ganga, parceria com a Mastercard, líder global em pagamentos, representa um marco transformador para a sua instituição.
“Esta aliança acelera a nossa missão de fornecer soluções financeiras inovadoras e acessíveis em África. Estamos bem-posicionados para um crescimento significativo e prontos para produzir um impacto profundo no panorama financeiro”, afirmou Wilson Ganga.
Esta colaboração, finalizou o director executivo da Paypay, está em vias de estabelecer um novo padrão para os serviços financeiros, impulsionando o crescimento económico e a transformação digital em todo o continente, alinhando-se com o compromisso de inclusão financeira da Mastercard para 2025.
Recorde-se que, em 2021, África Subsaariana recebeu aproximadamente 49 biliões de dólares em remessas, de acordo com um estudo do Banco Mundial sobre Migração e Desenvolvimento.
Outros estudos de apoio, de um relatório de 2022 da Mastercard sobre pagamentos sem
fronteiras, destacam a importância das remessas transfronteiriças.