Malanje – Estão detidos os cidadãos envolvidos na morte de Afonso Fernando Monteiro, solteiro de 33 anos, vítima de agressão da população que lhe custou a vida, após ser acusado de furtar um cabrito.
Trata-se de José Francisco Miguel, Morais Santos, Luís Cristóvão Joaquim, Domingos Francisco Muabi e André Soares Simões, com idade compreendidas 33 a 28 anos, ambos implicados no crime de homicídio qualificado, em razão da qualidade dos meios, nos termos do artigo 148º do Código Penal Angolano.
De acordo com porta-voz do SIC-Malanje, Inspector-Chefe Augusto Barros André, em função de uma denúncia anónima, sobre um aglomerado, efectivos deste serviço deslocaram no referido bairro onde encontraram o infeliz estatelado ao solo.
“Inspecção ocular feita no cadáver determinou-se ferimentos na região das nádegas, coluna vertebral, escoriações ao longo da face e nos membros superior e inferior, entretanto, entrevistados os populares alegaram que o malogrado antes da morte foi levado à residência de um dos implicados (detido), onde espancaram-lhe, por ter furtado um animal”, disse.