Moradores do bairro 500 casas, no distrito urbano dos Mulenvos de Baixo, município de Cacuaco, em Luanda mostram-se preocupados com estado das ravinas que ameaçam ‘engolir’ residências próximas.
Com a chegada da época chuvosa, os moradores manifestam preocupação, pela que se poderá assistir o progresso das ravinas, que ameaça cortar a ligação entre Cacuaco e Cazenga, situação que tem dificultado a normal circulação de pessoas e bens.
Ruth Maria, moradora da zona há anos, conta que a situação é preocupação, pelo facto de representar um enorme perigo, porém é do conhecimento da administração distrital dos Mulenvos de Baixo.
“As vezes ficamos com receio das crianças quando vamos trabalhar, e principalmente, às 18h ficamos ainda mais aflito de como mandar uma criança na rua”, sendo que os amigos do alheios tiram proveitos da situação, afirma.
Luís Elias, outro morador da zona, disse que a ravina tem dificultado a mobilidade no bairro, tendo acrescentado que última chuva do ano passado, várias pessoas já foram arrastadas pela correnteza da água da chuva.
O jovem pede por outro lado, ainda que os responsáveis da Administração visitassem a zona para “resolver a situação desta vala, de forma urgente”.