No âmbito da responsabilidade social, a Sonangol lançou na sexta-feira, (6), o programa SonaJovem 5.0 “Ideias que transformam”, que visa impulsionar o empreendedorismo nacional.
A iniciativa social, irá incentivar 50 ideias de jovens angolanos de modo a transformá-las em negócios sustentáveis, com vista a contribuir para o crescimento económico e desenvolvimento nacional.
De acordo com a nota enviada ao O FLAGRANTE, as inscrições estarão abertas oficialmente para à selecção dos 100 primeiros candidatos e, futuramente, aos 50 potenciais negócios entregues ao país.
Estão entre os requisitos para participar, ser cidadão angolano com ideias e projectos a serem implementados em Angola, ter entre 18 e 40 anos de idade, bem como apresentar uma solução inovadora e sustentável que se enquadre num dos temas: Diversificação da economia e sustentabilidade, Desenvolvimento social e inclusão, Infra-estruturas e acesso a serviços, Capacitação e empregabilidade, para além da viabilidade económica e potencial de escala.