25 C
Loanda
Sexta-feira, Maio 9, 2025

Buy now

spot_imgspot_img

Comandante da Polícia Nacional no Cazenga abre processo crime contra jornalista

O jornalista do site O Flagrante, Domingos Figueiredo, foi notificado pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) a depor hoje, sexta-feira, 07, na Direcção do Combate ao Crime Organizado, na sede do SIC-GERAL, em Luanda.

A queixa crime, foi movido pelo Delegado do MININT e Comandante Municipal da Polícia Nacional no Cazenga, Superintendente-chefe Adão Correia Sebastião “Didi”, relativamente a um texto publicado no passado dia 31 de Dezembro de 2024, com o título “Segurança Pública: Camandante ‘Didi’ invisível no município do Cazenga”.

Segurança Pública: Camandante ‘Didi’ invisível no município do Cazenga

De acordo com o Jornalista, o texto fotógrafa o quadro real da segurança pública a nível do município do Cazenga, tanto é que os moradores de várias zonas clamam por patrulhamento de proximidade a interacção da Polícia e Cidadão.

“O texto fala também do consumo de liamba a céu aberto, uma realidade conhecida por quem frequenta o município, certamente que a polícia sabe verdadeiramente da situação, porém, fomos mal interpretado, o que resultou numa queixa crime”, disse.

Domingos Figueiredo, considera que actos com estes configuram-se intimidação, atitude que contraria o imperativo constitucional, da qual todos devemos obediência, como estabelece o n.º 01 do Artigo 44.º da Constituição da República de Angola, “Liberdade de imprensa”.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img

Artigos Mais Recentes