A Viva Seguros voltou a congregar jornalistas na segunda edição do programa “Matabicho com jornalistas”, realizado hoje, 19 de Março, em Luanda, para apresentar o balanço do exercício económico de 2024.
A Seguradora, teve um exercício económico positivo, tendo atingido a receita na ordem dos 29 milhões de kwanzas com produtos (seguros), diversos, nomeadamente, seguros de agronegócios, saúde, sinistros.
Segundo constatou o O FLAGRANTE, o hendicap que permitiu o saldo positivo do ano económico transacto, deveu-se ao grande investimento de quadros e a rebustez do sistema informático.
O relatório foi apresentados hoje para os jornalistas durante a segunda edição do “Matabicho com jornalistas”, pelo Board da seguradora constituído pelo Presidente da Comissão Executiva Damien Veerapatren Administradora Executiva, Seomara Cristina Leite Cristo, Administrador Executivo Diamanama Nzola Vimpi e o Assessor do Conselho de Administração, Emanuel Barbosa.
O encontro permitiu o esclarecimento de certas informações sem filtros e com transparência, bem como as suas principais preocupações sobre o actual contexto do sector em Angola.
A escolha desta data teve um simbolismo especial, pois para a seguradora, o Dia do Pai reforça valores essenciais como protecção, responsabilidade e segurança para o futuro.