30 C
Loanda
Sábado, Abril 19, 2025

Buy now

spot_imgspot_img

“Jovem que emigra não faz falta ao país” Afirma Ministra Luísa Grilho

A titular do Ministério da Educação, Luísa Grilho afirmou recentemente que jovens emigrantes angolanos que procura de melhores condições de vida, não fazem falta ao país, justificando que o jovem patriota aguenta o tempo de crise na sua terra natal.

A afirmação foi tornada pública, durante a realização da 18º edição do café CIPRA, que acolheu o tema “Juventude, Orgulho Nacional e Produtividade”, realizada pelo Centro de Imprensa da Presidência da República, em Luanda. Luísa Grilho, recordou que o fenómeno de emigração em massa, já se verificou nos anos 90 a 95, entretanto, entende que, os que foram a dada altura ão de regressar na sua Angola de origem.

A reação surge em função do crescimento do fenómeno de emigração de jovens angolanos com preferência para o continente europeu, à procura de melhores condições de vida, nomeadamente oportunidades de emprego, saúde, alimentação, formação e muito mais,,, estão entre as razões apontadas por muitos jovens.

“Os que efetivamente continuam no seu país, são quadros, que pretendem ver a progressão desta magna Angola, diferente de quem teve escolha e preferência de viver fora, muitos deles dormindo debaixo de pontes, sem refeição ou meio de subsistência”, disse.

A recente 18º edição do café CIPRA, com tema “Juventude, Orgulho Nacional e Produtividade”, em ocasião do mês da juventude, contou com participação do Ministro da Juventude e Desportos Rui Falcão, Ministra da Administração Pública, Trabalho Social Teresa Dias, Ministra da Educação Luís Grilho e Presidente do Conselho Nacional da Juventude Isaías Kalunga.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img

Artigos Mais Recentes